Loading...

Salmonete com o desconhecido molho ponzu

( 0 out of 5 )
Loading...
  • 1Yield
  • 2Servings
  • 5 mPrep Time
  • 6 mCook Time
  • 11 mReady In
Print Recipe

Nunca tinha feito este peixe nem o molho, mas com uma mente inquieta e o desconhecido eu sempre posso apelar. Ahh este peixe não é gostoso não, a culpa não é minha caso de errado😒
Salmomente ou peixe sabão, será? Ou samuronete, achei ele bonitinho então resolvi comprar.

Ingredientes

Método Passo-a-passo

Molho Ponzu 

Para o molho ponzu é necessário 3 partes iguais de cada componente, tem várias variações que variam para cada região eu vou no básico clássico, só misturar e colcoar na geladeira para comer o peixe quente com o molho levemente gelado.

Peixe 

Para o peixe primeiramente vamos lavar bem a barriguinha, para livrar qualquer vestígio de sangue que possa ter ficado, vamos preenche-lo com um pouco de raspas de limão, pitada de sal e pimenta. Com a panela loucamente quente, que nem salário quando cai na conta e evapora rapidamente, acrescente o óleo e coloque o peixe lá vamos fritá-lo no óleo raso por 3 minutos de cada lado, prudente usar uma espátula para evitar uma quebra neste momento. Coloque em papel toalha e deixe ele dar uma secada uns 3 minutinhos já é suficiente.

Surpresa 

Quando a esposa come algo que nunca comeu ela pergunta, você já comeu isso em algum lugar? Quando dá errado eu falo já, mas não rolou e ela faz um carinho de consolação, quando fica bom eu falo não, mas é um risco necessário para te surpreender, te amo sua linda! Custo de R$15,27 para duas pessoas ou R$7,63 para cada pobre gourmet, se for para uma noite especial invista em um sakê, netflix, cuidado este peixe tem espinhos então cuidado para não engasgar seu cônjuge! Fica a dica!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x