Loading...

Salmão gravlax

( 0 out of 5 )
Loading...
  • 1Yield
  • 5Servings
  • 10 mPrep Time
  • 24:0 hCook Time
  • 24:10 hReady In
Print Recipe

Eu adoro este danado, mas é muito caro para comprar, logo quando eu quero eu faço em casa ou me esbaldo quando vou em algum bufffet que tenha.1414

Ingredientes

Método Passo-a-passo

Curando o bicho 

Como vamos curar, cuidado com o sal senão vai salgar o bicho, e não é bacalhau é salmão gravlax com biquinho! Faça uma caminha de sal e pimenta, o lado do salmão que tinha a pele você coloca em cima do sal, põe um filme plástico e uma outra forma de bolo quadrada ou outra forma com peso, geralmente eu ponho água ou uma lata com pedras dentro para pressionar e fica na geladeira por 24h.

Após 24h 

Após 24h vai estar um aguaceiro só, retire aquela água, tampe novamente com o filme plástico, volte para a geladeira e deixe por 12h.

Finalizando 

Agora ele está com uma cor linda, retire o excesso de sal com a mão e depois coloque em água congelante, está um laranja lindo, seque bem com papel toalha, corte em pequenas fatias finas ou barrinhas retangulares, adicione alguns pingos e raspas de limão siciliano. Finalize com o azeite. A idéia era comer com pão ciabatta, ah mas está tão bom que vai sem pão mesmo. . Custo de R$20,50 para 5 pessoas R$4,10 para cada um, se alguém não gostar deste salmão pode deixar que eu como tudo.

Dicas & variações

  • Obs/desabafo: esposa dizia, mas isso está cru, eu dizia esperamos 36h está curado, pode comer menina, o resultado é que quase não tiramos a foto

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x