Loading...

Risoto de cúrcuma e medalhão de costela

( 0 out of 5 )
Loading...
  • 2Yield
  • 2Servings
  • 2 mPrep Time
  • 10 mCook Time
  • 12 mReady In
Print Recipe

Hoje é dia de aproveitar um ingrediente que veio na @bistroboxbr de outro mês com o que veio este mês, o que será?
Confesso que não conhecia este sabor, vi que tem vários benefícios a saúde, mas coloquei ele na receita porque ia dar uma cor bonita, e não é que o danado é gostoso? Acompanhado de uma carne super dura #sqn

Ingredientes

Método Passo-a-passo

Risoto 

Como o tempo é escasso eu utilizei a velha técnica da panela de pressão uma arte para os risoteiros compulsivos, coloque 1 colher de manteiga e de uma leve chapeada nos grãozinhos de arroz, adicione o vinho, mexa para soltar o amido, coloque o caldo de legumes, tampe a panela e aguarde exatos 8 minutos, feito isso pegue o caldinho da panela e misture a cúrcuma em um recipiente separado e depois misture ao resto da panela, fica uma cor linda e o sabor para o meu eu lírico gastronômico ficou entre o curry e o lemon pepper, adorei!Ele vai ficar tão cremoso e com grãos lindos, dispensável colocar parmesão ou manteiga.

Carne 

Agora vamos a carne panela super quente, de preferência uma de ferro que possa ir ao forno, sele por 2 minutos cada lado e 20 segundos as laterais, pré aqueça o forno a 180º por 10 minutos, e coloque a carne por 10 minutos. Deixe ela descansar por 3 minutos necessário para que seu suco retorne ao centro e ela não fique seca ao cortar, salpique o sal rosa com o o braço em formato de pato isso faz toda a diferença agora só se esbaldar. usto de R$33,50 para duas pessoas e ainda sobra arroz e vinho para novas risotadas, se você for em um restaurante vai pode dobrar o preço para cada um, vêm comigo seus pobre gourmet.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x